26/03/2013 - 20h42
Câmara indica parlamentares para Representação no Parlasul
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) recebeu nesta terça-feira (26) a relação dos deputados que vão integrar o colegiado neste ano.
Eleições no Paraguai
Os parlamentares brasileiros deverão acompanhar as eleições gerais e estaduais no Paraguai, previstas para 21 de abril deste ano.
Para o deputado Dr. Rosinha (PT-PR), trata-se de um momento de reaproximação com os paraguaios. "A participação dos observadores é importante para a retomada do diálogo parlamentar com o Paraguai e a imediata volta do funcionamento do Parlasul", disse.
O parlamentar paraguaio Ignacio Unzain Mendoza, presidente do Parlasul, visitou o Congresso Nacional brasileiro há duas semanas para oficializar o convite do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral do Paraguai para o Observatório da Democracia do Parlamento.
Unzain Mendoza afirmou que a ação tem objetivo de mostrar a transparência do sistema eleitoral paraguaio. "A participação dos observadores é para legitimar as eleições paraguaias com transparência, dando legalidade ao processo para que as novas autoridades possam trabalhar pela integração do bloco o mais rápido possível.”
Para o presidente da Representação Brasileira, senador Roberto Requião (PMDB-PR), o observatório das eleições no Paraguai é importante para recompor o Mercosul. "É preciso reconstruir o processo de integração e a retomada da democracia no Paraguai. O esforço do Parlasul é integrar o mais breve possível o Paraguai ao bloco", concluiu Requião.
Da Redação - RCA
Com informações da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Nenhum comentário:
Postar um comentário